Convocado pela seleção do Peru, o atacante Paolo Guerrero era tido como desfalque certo para o segundo jogo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, na saída de campo depois da vitória de 2 a 0 sobre o Galo, na Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira, o peruano confirmou que está liberado para o duelo de volta, marcado para o dia 15 de outubro, no Mineirão.
– Já estou liberado – disse rapidamente Guerrero, na saída de campo, ao ser questionado se poderia atuar na partida de volta.
O camisa 9 do Corinthians foi chamado para dois amistosos da seleção peruana, contra Chile e Guatemala, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Porém, um acordo entre a diretoria do Timão e os dirigentes da Federação Peruana de Futebol dispensou o atleta do segundo compromisso, marcado para Lima, capital do Peru.
Paolo Guerrero durante a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0 (Foto: Marcos Ribolli) |
Apesar da presença do centroavante, o Corinthians terá os desfalques de Elias e Gil, convocados para a seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Japão, além de Lodeiro, que foi chamado para representar o Uruguai diante de Arábia Saudita e Omã.
Um empate ou uma derrota por um gol de diferença leva o Corinthians à semifinal do torneio. Se devolver o placar de 2 a 0, o Atlético-MG forçará a decisão aos pênaltis. Quem passar, encara o vencedor de Flamengo e América-RN.
Fonte: Globo Esporte