Tite ‘olha mercado’, mas se esquiva: ‘Falo de tudo, menos do Corinthians’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

De olho no mercado. É assim que o técnico Tite respondeu quando perguntado sobre o seu futuro para 2015, embora não indicasse quais destinos prováveis.

– É claro que agora estou procurando uma possibilidade de retornar profissionalmente. É a partir de agora que o campeonato começa a se decidir, os clubes, os dirigentes decidem as coisas. E nesse barco de definições eu estou junto – disse o treinador à Radio Gaúcha.

Quando perguntado se poderia analisar o momento atual vivido pelo Timão e a eliminação na Copa do Brasil, Tite disse que poderia falar de qualquer assunto, menos do clube paulista:

– Me perdoe. Mas não quero falar do Corinthians. Tudo o que eu falo repercute muito pelo passado que eu vivi no clube e fazem comparações. Eu quero nutrir respeito pelas pessoas e não ferir os sentimentos. Todos vão me entender. O que posso dizer é que o Corinthians tem uma ótima equipe, com uma qualidade técnica muito grande. Vi a derrota para o Atlético e posso falar dos mineiros, dizer que o Levir Culpi foi muito feliz, que o Tardelli jogou muito, que o Guilherme é ótimo e se afirmou com a saída de Ronaldinho. Do Corinthians, não.

Tite treinará qual time em 2015? (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Sobre o fato de ele não ter sido o escolhido para o comando da Seleção após a Copa, Tite disse ter assimilado o baque. Mas que o seu dia ainda pode chegar:

– A vida tem a sua própria velocidade para que as coisas aconteçam. Vamos esperar. O que eu tenho é tranquilidade para desenvolver minha carreira. A busca do novo,  do conhecimento para seguir  em alto nível. É isso que eu gosto é isso que me trouxe até onde estou na profissão. E observando o mercado.

Fonte: Lancenet