Candidato da situação à presidência do Corinthians, Roberto de Andrade foi o convidado desta segunda-feira do programa Na Geral, da Rádio Bandeirantes. Embora ainda não tenha sido eleito, o favorito para as eleições que acontecem em fevereiro falou sobre o planejamento para a próxima temporada e admitiu o interesse no retorno de Paulinho.
“Vamos conversar até o final desse mês. É uma vontade nossa (o retorno de Paulinho)”, admitiu Roberto de Andrade, que também garantiu que o clube negociará com outro volante, Cristian, cujo contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, acabou.
Outro nome comentado como alvo do Corinthians nos últimos dias é Carlitos Tevez, da Juventus. Roberto de Andrade admitiu que gostaria de contratá-lo, mas não acredita que o acerto será concretizado.
“Tevez é um sonho de todo corintiano, e eu não estou fora disso. Mas acho difícil eles liberarem”, explicou.
Apesar da indefinição sobre quem será o presidente, o dirigente afirmou que o clube está pensando em reforços.
“O departamento de futebol já está fazendo um levantamento sobre a necessidade do ano que vem”, afirmou o cartola, que disse que o Corinthians precisa de poucas contratações. “Temos poucas necessidades, de quatro ou cinco jogadores. Por exemplo, não temos reposição para o Guerrero”, completou.
Uma contratação que o clube precisará fazer com certeza é a de um treinador, já que o atual presidente Mario Gobbi confirmou a saída de Mano Menezes no fim do ano. Embora as eleições ocorram só em fevereiro, Andrade garantiu que o Timão começa a 2015 com um novo comandante.
“O Corinthians se apresenta no dia 7 de janeiro e terá um novo treinador”, garantiu o dirigente, que afirmou que “não tem a menor chance” do auxiliar técnico Sylvinho assumir de forma interina.
Fonte: BAND