O presidente Mário Gobbi trata como questão de honra a renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero e quer deixar o acerto como último legado de seu mandato no Corinthians, que termina em fevereiro do ano que vem. Cada vez mais perto do fim do Campeonato Brasileiro, dirigentes do Timão ligaram o sinal de alerta e aguardam o retorno de Guerrero da seleção peruana para retomar conversas a respeito do novo acerto.
Guerrero foi chamado apenas para reuniões preliminares, sem definições. O Corinthians se mostra disposto a oferecer o teto salarial do clube, na faixa dos R$ 500 mil mensais, e um contrato de até dois anos. O representante do jogador ficou de analisar detalhes, mas não houve avanços desde então. O atual contrato vai até julho de 2015.
Paolo Guerrero aguarda para discutir renovação (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
O sinal de alerta foi ligado depois que o Corinthians viveu um “aperitivo” do que seria ficar sem Guerrero. Sem ser liberado da seleção peruana, o atacante desfalcou o time contra o Bahia e não vai enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira. Os garotos Luciano e Malcom comandaram o ataque. A diretoria entende que a experiência de Paolo Guerrero é fundamental para o desenvolvimento dos companheiros de time. Até os jogadores mais experientes discursam a favor do acerto rápido.
– O Guerrero é nosso principal jogador e faz muita falta. Seria muito difícil disputar uma possível Libertadores sem ele. A diretoria vem renovando contratos de outros jogadores, então acredito que não será difícil chegarem a um acordo – disse o goleiro Cássio.
O peruano tem dito a companheiros de time que quer muito renovar. Nem mesmo possíveis propostas da Europa devem abalar o desejo do jogador. A diretoria alvinegra mantém a cautela e espera o retorno de Guerrero – hoje, dirigentes mostram otimismo, mas com moderação. A urgência pela renovação e a necessidade de manter o artilheiro no elenco devem fazer o Corinthians atender possíveis pedidos extras do jogador. Inclusive um salário acima do teto.
Fonte: Globo Esporte