Fabrício Oya ainda tem 15 anos, mas já é destaque do Corinthians e chama a atenção de poderosos no exterior. Recentemente, o meia corintiano da categoria infantil foi convidado pelo Liverpool para um período de treinamento na Inglaterra. O clube inglês, sem respostas, demonstrou irritação com o Corinthians e com os representantes do jovem.
“Não foi nada profissional a maneira como nosso convite foi tratado por meio do senhor Wagner Ribeiro (agente de Fabrício) e do Edu Gaspar (gerente de futebol corintiano)”, afirmou um diretor do Liverpool, em condição de anonimato, ao UOL Esporte.
“O Liverpool e o Manchester United me procuraram para que ele ficasse treinando lá, mas é um garoto que não é profissional. Eu disse a eles que não interessava, que ele tem um contrato de formação e que deve ser profissionalizado no Corinthians. É o projeto que temos para ele”, argumentou Wagner Ribeiro.
![]() |
Fabrício Oya é destaque do Corinthians sub-15 em 2014 | Arquivo pessoal |
Internamente, o Corinthians também considerou pouco interessante o convite para que Fabrício fosse à Inglaterra. A ideia do Liverpool era observá-lo em treinamentos durante um período de tempo curto e seguir o monitoramento até que ele completasse 18 anos. Então, poderia fazer uma proposta de transferência.
Fabrício Oya já era monitorado no Brasil pelos observadores técnicos do Liverpool há algum tempo, mas foi após um torneio britânico que ele motivou o convite. Em agosto, o Corinthians conquistou a Milk Cup sub-15, tradicional competição que ocorre na Irlanda do Norte. Além de principal jogador da competição, Fabrício foi o artilheiro com sete gols em cinco jogos.
Desde então, o assédio aumentou, o que também motiva Wagner Ribeiro a procurar novos elementos para a carreira de Fabrício. “Ele vai trabalhar com a maior empresa de marketing do mundo, que cuida do Neymar, que faz todas as propagandas e a gestão de carreira do Neymar. Acabei de acertar isso com a família dele”, diz o empresário, sem citar o nome do grupo.
Atualmente, Fabrício divide com Matheus Pereira, de 16 anos, o rótulo de principal promessa da base do Corinthians. Só mesmo na próxima temporada, porém, é que poderá assinar um contrato profissional. O clube, a família do garoto e o agente Wagner Ribeiro já têm o vínculo apalavrado.
Fonte: UOL