O futuro do técnico Mano Menezes será definido após o Campeonato Brasileiro, daqui a pouco mais de uma semana. Sem saber se continua no cargo para a próxima temporada, Mano espera que o Corinthians consiga manter uma linha de planejamento para voltar a conquistar títulos. O 2014 em branco, sem taças, não pesa a favor do atual técnico. No entanto, ele prega que o plano precisa ser feito a médio e longo prazo.
Por isso, Mano, se não renovar contrato, defende a contratação de um técnico que não altere muito o que vem sendo feito por ele – o atual comandante, inclusive, participa ativamente das conversas sobre 2015. A continuidade seria a chave do sucesso.
– (O sucesso) Depende das pessoas que vão dirigir o futebol, se vão escolher um profissional que siga a linha de trabalho atual ou que fique muito próximo dessa linha. Se houver uma quebra, o Corinthians não vai continuar evoluindo. Um planejamento de três em três anos é o mínimo que se pode fazer – disse Mano.
O plano a longo prazo corre risco por causa das eleições presidenciais do clube, em fevereiro. Atual presidente, Mário Gobbi vai deixar o cargo em alguns meses e quer um consenso com os candidatos à sucessão para definir logo a situação do técnico. As preferências pessoais de cada postulante à presidência podem pesar para a saída de Mano. Em entrevista, Gobbi chegou a dizer que não renovaria o contrato do treinador.
– Falei várias vezes que a condução poderia ter sido diferente. Abordar esse tipo de assunto nos bastidores atrapalha. Mesmo assim, os jogadores foram brilhantes e eu fui equilibrado para não deixar essas coisas atrapalharem. Os nossos resultados estão sendo os melhores – elogiou Mano Menezes.
O técnico evitou falar em possíveis interessados no seu trabalho caso deixe o Corinthians. Mas deixou claro que está, sim, sendo procurado.
– Sondagens recebemos muitas durante o ano, cabe a nós decidir se queremos deixar passar de sondagem ou ficar só como sondagem. Preferi só deixar como sondagem. Até agora (risos) – sinalizou.
Com Mano no comando, o Corinthians enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe precisa só de um empate para assegurar vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
Fonte: Globo Esporte