Mano Menezes não tem a força total do elenco do Corinthians à disposição desde o dia 1º de outubro, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois disso, o treinador sofreu com desfalques por suspensão, lesões e convocações para seleções sul-americanas e não conseguiu contar com o grupo inteiro, tanto na eliminação da Copa do Brasil quanto nas últimas rodadas do Brasileirão. Neste domingo, 54 dias depois, Mano tem que quebrar a cabeça para escalar um Timão repleto de opções.
Na última quarta-feira, quando venceu o Goiás por 1 a 0 no Mangueirão, em Belém, o Corinthians teve praticamente um time misto em campo, já que Anderson Martins e Fábio Santos estavam lesionados, Petros suspenso e Guerrero na seleção do Peru, além de Lodeiro e Romero, que vestiam as camisas de Uruguai e Paraguai. Os três estrangeiros retornaram e, além disso, os dois machucados se recuperaram das dores na coxa direita e da lesão no joelho esquerdo, respectivamente. Sem ninguém suspenso, o Timão agora só tem mistérios na escalação.
Mano Menezes não esboçou o time titular e fechou a primeira parte do treinamento deste sábado, último antes do compromisso de domingo, às 19h30, contra o Grêmio, na Arena Corinthians. Com os retornos, entratanto, a única dúvida é entre Malcom, Bruno Henrique e Danilo, sendo que cada jogador é de uma posição e representa uma variação no esquema já testada pelo comandante. O resto do time deverá ter Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Guerrero.
Ao todo, o Corinthians relacionou 24 jogadores para o compromisso diante do Grêmio. O grupo iniciou concentração após o treino da manhã e permanece no CT até horas antes da ida para Itaquera, onde pode encaminhar a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores em caso de vitória.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DE MANO MENEZES CONTRA O GRÊMIO:
Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Ferrugem, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Gil
Volantes: Elias, Bruno Henrique e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Lodeiro, Petros e Renato Augusto
Atacantes: Ángel Romero, Guerrero, Gustavo Tocantins, Luciano e Malcom
Fonte: Lancenet