Corinthians tentou, durante todo o ano de 2014, a contratação de um centroavante para a reserva do peruano Paolo Guerrero. Em entrevista ao canal Fox Sports nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes revelou que pediu a contratação de Leandro Damião, do Santos, por empréstimo. Porém, o rival não aceitou a proposta.
“É um jogador que confio e já trabalhou comigo na seleção brasileira. Porém, o Santos vetou”, declarou o treinador. O gerente de futebol do Santos, Zinho, estava presente também no mesmo programa e disse que o clube da Baixada não pretende se desfazer do jogador. Além do Corinthians, outros clubes também tiveram interesse no atacante.
Perguntado sobre o motivo do clube ter liberado Alexandre Pato, Mano Menezes declarou que houve um certo ciúme dos jogadores que haviam sido campeões da Libertadores e do Mundial.
“Quando você tem um plantel vencedor, os atletas que fizeram parte daquele momento querem um reconhecimento. Quando chega alguém de fora, de cartaz internacional, e tem esse reconhecimento, é implantado um desequilíbrio. Foi isso que detectei,” afirmou o treinador.
![]() |
Treinador também declarou que não pretende voltar a falar com Emerson Sheik | GAZETA PRESS |
“Não pretendo mais falar com Sheik”
Se tratou com normalidade a procura por Leandro Damião e a saída de Alexandre Pato, Mano Menezes foi mais enfático ao falar sobre Emerson Sheik. O atacante, que deixou o clube pouco tempo após a chegada do treinador, disse que Mano “tem um caráter duvidoso.”
“Não falei mais com ele e não pretendo falar após a declaração dele. O problema do futebol é que é o pacote completo. Não é possível ter somente a parte boa.”
Fonte: ESPN