O técnico Mano Menezes ensaiou duas possíveis formações do Corinthians para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena de Itaquera. No treino da manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o comandante escalou o Timão com e sem Ralf no meio-campo e também variou o ataque: iniciou a atividade com Malcom ao lado de Paolo Guerrero e terminou com Luciano. A escalação segue como incógnita.
O zagueiro Anderson Martins e o meio-campista Renato Augusto foram novamente poupados por desgaste e permaneceram na academia. Já o goleiro Cássio, que sentiu dores em uma das mãos após levar um pisão, trabalhou normalmente. A dupla não preocupa e deve estar à disposição para o clássico. No trabalho desta quinta, o defensor foi substituído por Felipe, enquanto Danilo ficou com a vaga de armador.
![]() |
Mano Menezes e Ralf no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) |
Em um coletivo disputado entre titulares e reservas, Mano começou com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Danilo; Malcom e Paolo Guerrero. Depois, Bruno Henrique saiu para lugar a Ralf, enquanto Malcom foi substituído por Luciano. Ainda há possibilidade de o esquema com Renato Augusto mais avançado ao lado de Guerrero ser retomado.
Mano Menezes passou a maior parte do treinamento passando orientações sobre a troca de passes e a marcação. O frustrante empate por 2 a 2 com o Coritiba no último sábado derrubou o Corinthians para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos 54 pontos do Fluminense, primeira equipe dentro do G-4, o Timão precisa dos três pontos em casa para não se afastar da disputa por uma vaga na Taça Libertadores da América.
O trabalho desta sexta-feira, no qual Mano deve definir a equipe que começa o clássico contra o Santos, será aberto à imprensa somente às 17h. Como de costume, o técnico deve fazer mistério sobre a formação. O jogo contra o Peixe será o terceiro e último duelo com rivais na Arena Corinthians neste ano: o Timão levou a melhor sobre Palmeiras e São Paulo, nos confrontos anteriores.
Fonte: Globo Esporte