Mano Menezes tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2015 e não deve ficar para a próxima temporada, mas o técnico participa ativamente do planejamento do clube para o ano que vem. Com prioridade para o setor ofensivo, o Timão observa nomes para compor o elenco e espera chegar à pré-temporada com o grupo praticamente fechado – ainda que sem o novo comandante definido. A opinião de Mano, porém, será levada em conta.
O Corinthians tem algumas prioridades para reforçar o time – entre elas o atacante Leandro, da Chapecoense, que vem sendo monitorado desde a metade do ano e é considerado bom nome para fazer sombra a Paolo Guerrero, artilheiro da equipe. A investida deve ocorrer após o Brasileirão.
Mesmo se sua saída for confirmada, Mano insiste que vai cumprir o papel que lhe foi colocado e pretende ser peça-chave no planejamento.
– Estou participando de tudo, tenho contrato até dia 31 de dezembro. Recebo um bom salário para ocupar este cargo – disse, na sexta-feira.
![]() |
Mano Menezes durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli) |
De acordo com a diretoria, não há como esperar a definição do novo técnico para definir o planejamento da próxima temporada. Por isso, a intenção é contratar alguns jogadores antes mesmo do fim do ano. Por isso, a participação de Mano é importante.
– Estamos monitorando alguns nomes, e tudo vem sendo conversado com a comissão técnica. O planejamento é o mesmo, independentemente do que ocorrer em janeiro – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
A vaga na Taça Libertadores também vai ajudar a definir o perfil dos reforços que vão chegar para 2015. O clube ainda está na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro e vê a competição internacional como “salvação” para ao menos amenizar os atuais problemas financeiros.
Fonte: Globo Esporte