O Corinthians pode ficar sem quatro titulares na partida contra o Goiás, quarta, às 21h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém. Além de Petros, suspenso, e Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana, o zagueiro Anderson Martins, com dores musculares na coxa direita, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que sentiu o joelho esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, devem ser vetados pelo departamento médico.
O único treino com os titulares em campo antes do duelo na capital paraense ocorrerá na tarde desta terça-feira. A primeira parte da atividade será fechada à imprensa, e o técnico Mano Menezes deve fazer mistério sobre a formação principal. Nesta segunda, apenas os reservas, com o acréscimo do volante Elias, que estava suspenso para a partida no fim de semana, trabalharam no campo. O restante fez trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava.
Fabio Santos pode ficar fora na próxima quarta (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
A presença de Guerrero e Ángel Romero, que disputam um amistoso entre Peru e Paraguai nesta terça-feira, em Lima, está descartada. Dessa maneira, Malcom e Luciano devem ser mantidos como titulares no setor ofensivo. Para a vaga de Petros, a tendência é que Bruno Henrique volte à equipe, e Elias atue mais adiantado. Danilo e Jadson também são opções para o meio-campo diante do Goiás.
Se Anderson Martins não jogar novamente, Felipe, que falhou no gol sofrido em Salvador no último domingo, será mantido na formação principal. Para a vaga de Fábio Santos, Uendel deve ser escalado. Assim, o Corinthians deve começar a partida contra o Goiás da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Malcom e Luciano.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, o Corinthians segue na briga por uma vaga no G-4. O Timão está igualado na tabela com Internacional e Grêmio, que estão acima pelos critérios de desempate. No próximo domingo, o adversário é justamente o Tricolor gaúcho, na Arena de Itaquera.
Fonte: Globo Esporte