Timão pede Arena “caldeirão” para pressionar rivais por Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Se dependesse apenas dos resultados em sua própria arena, o Corinthians teria mais facilidade para assegurar vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Apesar de tropeços contra times considerados mais fracos, o Timão tem se mostrado regular no novo estádio e confia nele para se garantir na reta final do Brasileirão.

O time só perdeu uma vez no estádio, na inauguração, para o Figueirense. Desde então, pelo Brasileiro, foram sete vitórias e cinco empates – aproveitamento de 66,6% dos pontos. O desempenho como mandante ainda é o pior entre os seis primeiros colocados, mas vem melhorando. Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Grêmio somaram mais pontos em casa.

Mesmo assim, o Timão se mostrou forte nos jogos mais decisivos – caso do próximo domingo, contra o Grêmio, adversário direto pela vaga. Quatro dos cinco empates foram contra times que brigam na parte de baixo da tabela: Botafogo, Bahia, Chapecoense e Coritiba. A outra igualdade foi com o Fluminense.

– Com o apoio do nosso torcedor somos muito fortes. Teremos de jogar bem, como estamos fazendo em grandes partidas, porque o nosso próximo adversário tem o mesmo objetivo que nós – destacou o técnico Mano Menezes.

Os atletas esperam um clima decisivo como o de Belém, onde o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, no Mangueirão, e contou com grande apoio da torcida, que pressionou o rival durante todo o jogo e fez o time de Mano se sentir em casa.

– A Arena precisa ser um caldeirão nessa hora. Temos feito bons resultados em casa, e contra o Grêmio acredito que vamos ter o jogo do ano – disse o goleiro Cássio.

Com 63 pontos, o Corinthians pode enfrentar o rival gaúcho com a mesma pontuação. Para isso, o Grêmio, hoje com 60, precisa vencer o Cruzeiro, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte