As primeiras férias como jogador profissional devem ser agitadas para o atacante Malcom, que deixou o Brasil poucos dias depois da última partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o garoto de 17 anos viajou para Marselha, na França, ao lado do empresário Fernando Garcia, dono de 35% de seus direitos econômicos. O Olympique é um dos clubes interessados no jogador, que vai conhecer as instalações da equipe francesa. O Timão, porém, diz desconhecer qualquer negociação.
Malcom tem apenas 30% de seus direitos ligados ao Corinthians, fato que gerou pressão interna pela negociação do atacante e tentativa de máximo lucro possível. Fernando Garcia herdou porcentagem maior por causa de uma dívida antiga do clube referente à transferência do volante Ralf para o clube, anos atrás. Além de Malcom, Garcia viajou com o meia Matheus Pereira, promessa das categorias de base e também pretendido por clubes europeus.
Apesar da pressão, a diretoria do Corinthians está convencida de que este não é o momento de liberar Malcom para o futebol europeu. A falta de experiência e a rápida identificação com a torcida alvinegra são pontos positivos para a permanência. A cúpula corintiana diz sequer ter recebido uma sondagem mais séria pelo jogador. O contrato dele vai até maio de 2016.
A diretoria desconhecia o paradeiro de Malcom desde o início das férias, no domingo. A viagem deve durar poucos dias, pois o atacante tem outro destino na próxima semana: Miami. Desta vez sem a companhia dos empresários.
Fonte: Globo Esporte