O Boca Juniors prepara uma nova investida para tirar o meia Lodeiro do Corinthians. O clube argentino vai oferecer US$ 2,5 milhões (R$ 6,45 milhões) para comprar 50% dos direitos sobre o jogador que pertencem ao Timão (a outra metade é de um grupo de empresários). Na primeira tentativa, no fim do ano passado, os argentinos tentaram o atleta por empréstimo. O pedido foi recusado pela diretoria alvinegra. No início deste mês, o agente do jogador, Gerardo Cano, afirmou que a tendência é que o uruguaio se transferisse para o Boca, pois estaria sem espaço no Corinthians. Durante treinos da pré-temporada nos Estados Unidos, porém, Lodeiro disse queria permanecer (veja o vídeo abaixo).
O Corinthians não está disposto a liberar o meio-campista e deverá recusar a nova oferta. Lodeiro vem treinando como titular desde o início da pré-temporada e é visto pela diretoria como um jogador com grandes chances de crescimento. No ano passado, ao ser contratado do Botafogo, atuou pouco e não convenceu Mano Menezes.
Tite só aceitaria liberá-lo se recebesse um jogador em troca, já que não tem muitas peças com características semelhantes. Conca era o nome ideal, mas o argentino voltou para o futebol chinês. Para o meio-campo, o Timão hoje conta com Renato Augusto, outro titular, e Jadson, pouco produtivo nos últimos treinos.
Fonte: Globo Esporte