O zagueiro Edu Dracena torceu o tornozelo direito durante o treino do Corinthians, nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. De acordo com os médicos do clube, o entorse foi leve e não preocupa. O jogador deve até participar da atividade de quarta, no mesmo local.
Dracena participava do trabalho tático em campo reduzido comandado por Tite. Ele iniciou na equipe reserva, mas em seguida passou para o time principal, entrando na vaga do garoto Yago e formando dupla com Felipe.
Edu Dracena. talvez, não estreie agora pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
O ex-santista sofre o problema justamente no momento em que corre contra o tempo para entrar em forma. O zagueiro treina com o grupo corintiano há uma semana, mas ainda não está em boas condições e corre riscos de ficar fora da equipe nas primeiras partidas oficiais.
O zagueiro Gil se ausentou do segundo dia consecutivo de trabalhos no centro de treinamentos. O jogador viajou ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. O pai do defensor faleceu na segunda, e ele teve a liberação de Tite para visitar os familiares.
Com os problemas na defesa, o treinador alvinegro teve de promover o garoto Lucas para treinar com o grupo profissional. Pedro Henrique e Rodrigo Sam, que foram titulares na conquista da Copa São Paulo de Juniores no último fim de semana, terão um período de férias.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista contra o Marília, domingo, às 17h, na arena. Na quarta-feira seguinte, encara o Once Caldas, da Colômbia, também em casa, pela fase prévia da Taça Libertadores.
Fonte: Globo Esporte