Tite ainda não confirma, mas Gil e Felipe devem formar a dupla de zaga do Corinthians nas estreias no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Fisicamente abaixo dos outros jogadores do elenco, Edu Dracena sofreu um contratempo nesta semana e tem chances remotas de ser aproveitado contra o Marília, neste domingo, e o Once Caldas, quarta-feira que vem, ambos na arena.
Gil voltou a treinar nesta quarta depois de ser liberado de dois dias consecutivos para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro – o pai dele faleceu. Ele participou normalmente do treino de bolas paradas e aparece como a principal peça do setor defensivo corintiano.
Felipe ficou com a outra vaga. O zagueiro, muito questionado pela torcida por causa de atuações irregulares, provavelmente vai ganhar novas oportunidades com Tite. Além de Dracena não estar pronto, o treinador quer dar ao defensor mais chances para provar que pode ser titular da equipe.
Felipe deve ser titular do Corinthians nas estreias (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Edu Dracena sequer apareceu no gramado. O zagueiro torceu o tornozelo direito durante o treino de terça-feira e passou toda a manhã fazendo trabalhos na academia. O departamento médico do Timão garante que o problema não é grave, mas a ausência dos treinos atrasa o planejamento da comissão técnica.
Dracena começou a treinar na terça-feira passada e tentava acelerar o processo de recondicionamento físico. No entanto, dificilmente chegará aos primeiros jogos oficiais preparado. As chances aumentam para o segundo duelo diante dos colombianos, dia 11 de fevereiro, em Manizales.
Situação semelhante vive o volante Cristian. O jogador também precisa recuperar a forma para entrar na briga pela vaga. Ele segue treinando na equipe reserva e, pelo menos, deve ficar no banco na Libertadores.
Fonte: Globo Esporte