Plim-plim! Corinthians x Botafogo de Ribeirão Preto, pela decisão da Copinha, conquistou a mesma audiência de São Paulo x Flamengo, pelo caneco da Super Series, na grande Pauliceia refém da violência e da falta de água: 12 pontos.
Na Cidade Maravilhosa das balas perdidas, o embate de Manaus cravou 15 pontos, quatro a mais que a final dos juniores no Pacaembu.
Detalhe: a bola da molecada rolou às 11 horas, enquanto o confronto entre o soberano Tricolor e o Rubro-negro, dono da maior torcida do país, aconteceu no horário nobre do esporte bretão na Globo.
Já o festivo amistoso Corinthians x Corintian-Casuals, sábado rendeu sete pontos à Band, ibope que deu a vice-liderança à emissora. Cada ponto em SP equivale a 67 mil domicílios sintonizados; no RJ, 39 mil.
Por falar em Copinha… A Fiel vasculhou o passado após soltar o grito de campeã da Copinha pela nona vez e abriu um largo sorriso.
Somente em três oportunidades o time profissional ficou ‘virgem’ em ano de conquista dos juniores. Mais precisamente em 1969/70/04. A temporada mais dourada foi em 2012, quando Tite & Cia. levantaram a Libertadores e o Mundial da Fifa. Poropopó.
Fonte: ESPN – Blog do Malia