Gols, raça e cumbia são palavras que marcaram a passagem de Carlitos Tevez pelo Corinthians. Em 29 de janeiro de 2005, o atacante argentino vestia a camisa alvinegra pela primeira vez em partidas oficiais. Sua estreia foi diante do América-SP, pelo Campeonato Paulista. Além de conquistar o Campeonato Brasileiro daquele ano, Tevez cativou também o torcedor corintiano.
Aquela primeira partida terminou 1 a 0 para o Timão com gol de pênalti do lateral Coelho. E apesar de não marcar gol no seu primeiro jogo, o argentino foi artilheiro do time e eleito craque da competição. Além das camisas com o número 10 nas costas, na arquibancada, os torcedores usavam chapeu de pescador, que o ídolo costumava usar e até chupetas, em alusão à filha do craque, chegou a ser um item bastante usado.
No total, foram 46 gols marcados em 78 partidas defendendo as cores do Corinthians. Marca que o classifica como o maior goleador estrangeiro da história do clube.
Relembre alguns momentos marcantes de Tevez no Corinthians!
– Tevez e a cumbia
O argentino gostava de comemorar seus gols dançando o tradicional ritmo argentino. No final de 2005, o atacante chegou até a lançar o CD da sua banda: a Piola Vago.
– O eterno 7 a 1
Tevez marcou trêz vezes na goleada histórica do Corinthians por 7 a 1 sobre o Santos, no estádio do Pacaembu. Na ocasião, o resultado fez o Corinthians abrir vantagem de seis pontos sobre o Internacional e deu impulso para a conquista do Campeonato Brasileiro.
– Saída conturbada
Já no final de 2006, perto da sua saída e após diversas confusões, o atacante argentino fez um gesto para parte da torcida do Corinthians se calar, após marcar o gol de empate contra o Fortaleza por 2 a 2, no Pacaembu. Com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, os torcedores se revoltaram com a atitude do craque argentino e chutaram o carro dele na saída do estádio.
Fonte: Lancenet