Em meio a uma longa negociação para renovar seu contrato com o Corinthians, Paolo Guerrero parece começar a olhar para outras possibilidades. De acordo com o jornal alemão Bild, o nome do atacante voltou a ser especulado no Hamburgo, clube que defendeu entre 2006 e 2012.
Em entrevista à publicação, o ex-jogador Thomas Vogel, que seria responsável por cuidar de assuntos relacionados ao peruano na Alemanha, a chance de Guerrero deixar o Corinthians é real. “Existem conversas na Bundesliga (Campeonato Alemão). Guerrero quer voltar para a Alemanha”. O Bayer Leverkusen seria outro time interessado na contratação do atacante.
Procurada pela reportagem do FOXSports.com.br, a OTB Sports, empresa responsável pela carreira de Guerrero, afirmou desconhecer o envolvimento do jogador com Thomas Vogel, e salientou que ninguém que não seja ligado à empresa tem autorização para falar em nome de seus clientes.
Com contrato até o meio do ano com o Corinthians, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, sem que o Timão receba nenhuma compensação financeira.
Pelo Hamburgo, Guerrero participou de 134 partidas, marcando 37 gols no campeonato nacional. Sua fama, no entanto, se deu mais pelas polêmicas colecionadas fora do campo. Em 2010, em um jogo contra o Hannover, o peruano lançou uma garrafa de água em direção a um torcedor.
No Corinthians desde 2012, Guerrero é o principal nome do atual elenco. Foi ele o responsável pelos dois gols do Timão na campanha que deu o título do Mundial de Clubes no Japão.
Fonte: Fox Sports