Mesmo com a chegada de Edu Dracena, que deve ser confirmada nesta sexta-feira, o Corinthians pode trazer um novo zagueiro. O clube estuda alternativas do mercado sul-americano e pode contratar outro jogador para a posição ainda no primeiro semestre de olho na disputa da Libertadores, que tem início no dia 4 de fevereiro, com o duelo com o Once Caldas, na Arena Corinthians.
Quando confirmou a saída de Anderson Martins, o gerente Edu Gaspar chegou a declarar que o elenco estava bem servido de zagueiros e que não seria necessária a reposição, demonstrando confiança no reserva Felipe. A postura causou irritação interna e, então, ele iniciou a busca por um nome. Agora, o próximo alvo pode ser um jogador jovem, com um pensamento a longo prazo.
No atual elenco, o Timão conta com Gil, que tem sido convocado para a Seleção Brasileira de Dunga, Felipe, que não inspira confiança para ser titular, e os jovens Yago e Pedro Henrique, crias das categorias de base.
Fonte: Lancenet