Início » Jogadores do Corinthians » Tite prefere Lodeiro a Óscar Romero, que entra na mira de argentinos

Tite prefere Lodeiro a Óscar Romero, que entra na mira de argentinos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite avisou a diretoria do Corinthians que não faz questão de investir e brigar pela contratação de Óscar Romero, do Cerro Porteño (PAR). Há alguns meses, o meia está com sua situação “congelada”: ele afirma querer atuar ao lado do irmão gêmeo Ángel, o Timão afirma que não tem dinheiro para investir, nenhum parceiro se animou a comprá-lo sem a garantia dele ser aproveitado na equipe, e o jogador segue no Paraguai.

Os representantes de Óscar afirmam que ele atualmente tem propostas do River Plate (ARG) e do Racing (ARG). O último, inclusive, poderia usar o dinheiro (cerca de R$ 13 milhões) que receberia do São Paulo por Adrián Centurión para fazer o investimento. No fim do ano passado, o Atlético-PR e o Lanús (ARG) mostraram interesse e abriram conversas com o Cerro.

Tite entende que o setor está recheado e vê o uruguaio Nicolás Lodeiro como ideal para fazer a função que Óscar poderia fazer. Lodeiro iniciou o ano com moral e tem sido titular nos primeiros jogos. Para o meio de campo, o treinador ainda conta com Renato Augusto, Jadson, Petros, Cristian e Danilo.

Romero havia sido o segundo gêmeo da família anunciado pelo clube, em julho. No entanto, o Cerro depois mudou as condições do negócio e afirmou que não havia nada acertado. Os paraguaios usaram o Atletico de Madrid (ESP) para tentar inflacionar o valor, mas o clube espanhol só aceitou contratá-lo por empréstimo.

No fim do ano passado, os representantes de Óscar afirmavam que o Corinthians havia encontrado um investidor e que pagaria cerca de R$ 7 milhões pelo jogador. A proposta, até agora, ainda não foi feita.

Qualquer desfecho da situação deve ocorrer apenas após as eleições presidenciais do Timão, que ocorrerão no dia 7 de fevereiro. O grupo que tenta colocá-lo no clube alvinegro é ligado ao ex-presidente Andrés Sanchez, que coordena todas as negociações como aval do candidato Roberto de Andrade. Óscar, porém, não chegaria por um desejo de Tite, que já demonstrou preferência por manter Jadson no elenco e escalar Lodeiro como titular.

Fonte: Lancenet