Depois de Corinthians e São Paulo terem passado dias disputando a contratação do atacante Dudu, o Palmeiras anunciou neste domingo (11) um acerto com o jogador. A rapidez do time alviverde, que atravessou os dois rivais, já rendeu uma série de provocações. Até mesmo do chileno Jorge Valdivia.
Em post na rede social Twitter, Valdivia comemorou de forma provocativa a contratação. “Belíssimo chapéu”, escreveu o chileno neste domingo.
Dudu, 23, começou nas categorias de base do Atlético-GO e foi para o Cruzeiro ainda como amador. Passou por seleções brasileiras de base e foi negociado pelos mineiros com o Dínamo de Kiev em 2011.
No ano passado, Dudu foi emprestado ao Grêmio. O atacante disputou 52 partidas com a camisa da equipe gaúcha e anotou oito gols (três deles no Campeonato Brasileiro). Depois do término do empréstimo, o jogador se transformou no nome mais disputado do mercado de transferências.
Corinthians e São Paulo foram os times mais ávidos na tentativa de contratar Dudu. O time alvinegro chegou a acertar bases com o estafe do jogador, mas não conseguiu um acordo com o Dínamo. A equipe tricolor, por outro lado, fez uma proposta superior aos ucranianos, mas não fechou com o atleta.
O São Paulo ofereceu 3 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Dudu. A primeira parcela seria depositada ainda em janeiro, e o restante seria pago de forma parcelada. O Corinthians desembolsaria valor similar por parte do atleta, mas só queria enviar a primeira parte em maio e fez uma proposta a ser concluída em mais tempo.
Segundo a diretoria do Corinthians, o Dínamo ainda fez pressão para a compra do restante dos direitos de Dudu por outros 3 milhões de euros. O valor faria o negócio bater na casa dos R$ 20 milhões, e o time do Parque São Jorge desistiu da transação na quinta-feira (08).
As bases do negócio de Dudu com o Palmeiras ainda não foram reveladas. Segundo nota oficial do clube, a contratação só foi viável por causa do crescimento recente do programa de sócios Avanti.
Fonte: UOL