Os dois pênaltis marcados para o Corinthians pelo árbitro Marcelo Prieto Alfieri, na tarde deste sábado, incomodaram o presidente do Botafogo-SP, Rogério Barizza. Irritado com a derrota por 2 a 1 para o Timão, o dirigente afirmou que o clube reclamará na Federação Paulista de Futebol contra Alfieri.
– Eu acho que as pessoas vão assistir, ou já assistiram [os pênaltis] e vão analisar. Acho que é importante uma conversa com o Coronel Marinho [diretor da FPF]. Nós jogamos de igual para igual com o Corinthians, mas a arbitragem infelizmente foi maldosa e prejudicou o Botafogo – afirmou Barizza, em entrevista à rádio K8.
O técnico Alexandre Ferreira fez coro ao presidente e lamentou as duas penalidades contra o Timão – aos 41 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Denis trombou com o atacante Guerrero e o juiz marcou pênalti. Aos 48 da segunda etapa o colombiano caiu na área após lance com o zagueiro Eli Sabiá. O comandante citou jogos passados deste Campeonato Paulista onde o Botafogo também teria sido prejudicado pela arbitragem.
– As pessoas vão pegar no pé da gente, no caso as entidades que a gente reclama. Mas nós estamos vindo em uma sequência, que eu vejo em vídeos, que estamos sendo prejudicados. A rapaziada rala, são pais de família. É uma judiação terminar dessa forma – lamentou o comandante botafoguense, ainda no gramado do Itaquerão.
Contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão, torcida e jogadores do Botafogo reclamaram de um lance aos cinco minutos de jogo. Após escanteio do Botafogo cobrado na área adversária, um jogador da Ponte Preta teria esbarrado a mão na bola. Contra o São Bento, apesar de um pênalti a favor, a torcida reclamou de outros lances na chuvosa noite de quarta-feira em Ribeirão Preto.
Com a derrota, o Botafogo permanece com seis pontos na tabela. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Bragantino, no estádio Santa Cruz.
Fonte: Globo Esporte