Início » Jogadores do Corinthians » Elias promete manter progresso e valoriza doação por expulso Guerrero

Elias promete manter progresso e valoriza doação por expulso Guerrero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Elias marcou o terceiro dos quatro gols do Corinthians na vitória sobre o Once Caldas. Animado pelo sucesso no primeiro jogo da 1ª fase da Copa Bridgestone Libertadores, disputado na noite de quarta-feira (04 de fevereiro), o jogador prometeu manter a evolução e valorizou a doação do elenco após a expulsão do peruano Paolo Guerrero em Itaquera.

“A minha grande partida ainda está por vir, vou continuar melhorando. Sempre disse que iria crescer durante um tempo. Passei por um momento difícil. Às vezes, as pessoas não entendem direito a formação da equipe e o sistema tático do treinador, mas vou ajudar sempre”, afirmou.

O Corinthians abriu o placar por meio de Emerson Sheik nos primeiros segundos de partida e, logo aos 26 minutos do primeiro tempo, perdeu o centroavante Paolo Guerrero. No intervalo, o técnico Tite pediu para o elenco correr pelo companheiro peruano.

“Cada jogador deu 10% a mais pelo Guerrero, que nos ajudou muito na última temporada. A gente se esforçou por ele. O time se fechou, mostrou que é forte e unido. Se tivermos um jogador expulso de novo, vamos fazer a mesma coisa”, avisou Elias.

A despeito de jogar com um homem a menos, o Corinthians manteve o controle da partida e construiu uma goleada com tentos de Felipe, Elias e Fagner durante o segundo tempo. O volante marcou após jogada de pivô do inspirado meia Renato Augusto.

“Estou conseguindo fazer muito bem o que Tite pede no sentido de encontrar um meio termo (entre atacar e defender). A jogada do gol é algo que estamos treinando bastante, a aproximação e a tabela. Começamos várias vezes com a bola saindo de pé em pé. A equipe deve continuar com essa característica”, afirmou.

O segundo jogo da 1ª fase da Libertadores está marcado para a noite da próxima quarta-feira (11 de fevereiro), em Manizales, cidade a 2.160 metros de altitude. Às 17 horas (de Brasília) de domingo (08 de fevereiro), o Corinthians enfrenta o Palmeiras no primeiro clássico após a reforma do Estádio Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista.

“O time fez uma boa preparação. Por isso, está confiante para chegar às partidas e fazer o melhor possível”, resumiu Elias, que pode ser poupado pelo técnico Tite no final de semana. “Estamos à disposição, contamos com um grupo forte e aquele que for escolhido vai dar conta do recado”, completou o volante.

Fonte: Fox Sports