O zagueiro Gil vai passar o carnaval em tratamento de um problema na panturrilha direita para tentar enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na arena, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Lesionado no empate por 1 a 1 com o Once Caldas, em Manizales, Gil fez tratamento até no voo de volta ao Brasil – enquanto se tratava, inclusive, uma forte turbulência assustou quem estava na aeronave.
Sob a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o defensor deve passar os próximos dias em observação. Por isso, ele está fora do jogo deste sábado contra o Botafogo, também na arena, pelo Campeonato Paulista. Edu Dracena seria a opção natural para substitui-lo.
No desembarque da delegação corintiana no Aeroporto de Cumbica, na madrugada desta sexta, Gil mostrou otimismo.
– Foi mais a dor da pancada, mas já estou melhor e fazendo tratamento. Espero estar em campo para ajudar o mais rápido possível – disse o zagueiro.
O técnico Tite deve poupar jogadores neste sábado por causa do clássico na Libertadores. Na tarde desta sexta, ele comanda o único treino antes do duelo com o Botafogo.
Fonte: Globo Esporte