Início » Jogadores do Corinthians » Guerrero diz que se protegeu e reclama: “Apanho e não fazem nada”

Guerrero diz que se protegeu e reclama: “Apanho e não fazem nada”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Paolo Guerrero deixou a Arena Corinthians aliviado pela goleada construída após sua expulsão, agradecido aos companheiros, mas irritado com Patricio Loustau. O argentino deu cartão vermelho ao atacante no primeiro tempo, após uma troca de tapas com o volante Pérez, que levou só amarelo. Depois da vitória por 4 a 0, ele disse ao árbitro que a decisão foi injusta.

– Falei para o juiz que não achei justo. Eu pulei para pegar a bola, senti ele bater duas vezes na minha cabeça, deixei a mão para me proteger e o cara simulou um golpe. Não acho certo. Eu estava apanhando muito e, infelizmente, para me proteger, deixei a mão e ele acabou me expulsando – lamentou o centroavante do Timão.

Essa não foi o primeiro encontro conturbado entre Guerrero e Loustau. Em 2013, durante um jogo entre Peru e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o árbitro não deu nem falta em dividida que acarretou num corte profundo na cabeça do jogador. Questionado se pode ser alvo de perseguição do argentino, o atacante não cogitou problema pessoal.

Guerrero reclama expulsão com o quarto árbitro da partida na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

– A única coisa que sei é que esses times vêm me provocar, me bater, eu fico apanhando, apanhando e os juízes não fazem nada. Tenho que me proteger e o cara simulou uma falta.

Suspenso para a partida de volta, na próxima quarta-feira, em Manizales, Guerrero se mostrou aliviado pelo resultado de 4 a 0. O Corinthians só perderá a vaga se o Once Caldas vencer por cinco gols de diferença. Antes, porém, no domingo, a equipe terá pela frente o clássico contra o Palmeiras. O camisa 9 deverá entrar em campo.

No intervalo do jogo desta quarta, o peruano recebeu dos companheiros o aviso de que todos correriam mais para suprir sua ausência. E agradeceu.

– Estou agradecido a todos os meus companheiros pelo esforço que fizeram, apesar de estarem com 10 em campo. Quando acabou o primeiro tempo, eles falaram para eu ficar tranquilo, porque já decidi várias vezes e agora eles iriam correr por mim. Parabenizo a todos, agradeço o que fizeram por mim. Graças a Deus conseguimos um resultado tranquilo.

Fonte: Globo Esporte