Jogador do Corinthians que mais atuou nas duas últimas temporadas, Gil luta contra uma dor na panturrilha direita para se manter em campo com grande frequência. Convivendo com o problema há duas semanas, ele foi poupado – como a maioria dos demais titulares – das partidas contra Botafogo e Ituano.
“Sempre priorizei estar em campo, jogando. Está um pouco difícil pela pancada que levei na Colômbia. Ainda dói, mas estou fazendo o tratamento necessário”, afirmou o atleta de 27 anos, referindo-se ao empate com o Once Caldas, no último dia 11, jogo de volta da pré-Libertadores. Ele precisou ser substituído no intervalo.
O beque está escalado para a partida desta quarta-feira, contra o Linense, no interior de São Paulo, pelo Campeonato Paulista. É provável que volte a ser poupado, ao lado de muitos outros companheiros, do jogo de domingo, contra o Mogi Mirim. A semana seguinte tem visita ao San Lorenzo pela Copa Libertadores e clássico contra o São Paulo pelo estadual.
A presença de Gil em campo muda consideravelmente a consistência da defesa do Corinthians, que conta também com Felipe, Edu Dracena e Yago. Exceção feita aos amistosos de pré-temporada, o time ainda não levou nenhum gol com o camisa 4 ancorando a zaga neste ano.
Fonte: ESPN