Tite relutou em fazer uma análise específica da atuação de Stiven Mendoza, destaque do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, mas acabou se permitindo tecer alguns elogios ao colombiano. O treinador apontou semelhanças entre o atacante e uma figura histórica do clube do Parque São Jorge.
“É como o Jorge Henrique: agressivo, vertical, vai para dentro. É contundente, agride, tem uma transição rápida”, afirmou, antes de fazer algumas ressalvas. “Ele está aprendendo a ser um pouquinho mais objetivo, está dando sua parcela de contribuição. Vai aprimorar a precisão que faltou no jogo anterior.”
Jorge Henrique chegou ao Corinthians sob comando de Mano Menezes, sendo importante nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Com Tite, foi peça-chave nos triunfos no Campeonato Brasileiro de 2011, na Copa Libertadores de 2012 e no Mundial de 2012.
A trajetória em preto e branco acabou por questões disciplinares, em 2013, quando Tite resolveu afastá-lo definitivamente do grupo. Hoje no Internacional, Jorge vê Mendoza, dez anos mais novo, reproduzir algumas de suas características atuando pelo lado esquerdo do campo.
A distância em contribuição histórica ainda é enorme, mas o muito veloz atacante de 22 anos tem agradado em seu início. O colombiano é visto pelo chefe como um dos reservas “que buscam titularidade e desempenho e são leais, competem dessa forma pelo espaço”.
Fonte: Fox Sports