Tite planeja contar com Edu Dracena para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores. Ainda em busca da melhor forma física, o zagueiro de 33 anos deverá ficar no banco de reservas na noite desta quarta-feira, em Itaquera, no jogo de ida do mata-mata contra o Once Caldas, pela pré Libertadores.
De acordo com o treinador, o reforço tem condições de atuar por cerca de 45 minutos. O titular será mesmo Felipe, cujo nome provoca calafrios em muitos torcedores. A comissão técnica tem procurado passar confiança para o contestado jogador de 25 anos, parceiro de Gil desde o início da pré-temporada.
“O Felipe já está maduro e jogando partidas importantes. Não me lembro de ele ter errado um lance de jogo ontem. Veja o nível de atuação”, afirmou Tite à ESPN Brasil, referindo-se ao desempenho do beque na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, nesse domingo, na estreia do Campeonato Paulista.
De acordo com o gaúcho, a desconfiança em relação ao atleta não é diretamente relacionada à sua capacidade técnica. “Todos aqueles que chegaram e não tiveram um título no clube vão ser olhados sem a mesma confiança que têm o Danilo, o Cássio, o Ralf, o Fábio Santos… Eu também senti no início.”
Felipe já foi campeão pelo Corinthians, sim, mas praticamente sem entrar em campo. Integrado no início de 2012, fez parte dos grupos que conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial daquele ano e daqueles que levaram o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana na temporada seguinte. Só atuou no Paulista, em jogos da primeira fase.
Fonte: ESPN