Após o apito do árbitro Carlos Vera, decretando a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira, pela Libertadores, jogadores das duas equipes se estranharam no gramado. A rusga começou depois de um chute do meia Petros, que não foi bem aceito por Emmanuel Mas. A turma do “deixa disso” estava de prontidão e evitou qualquer confusão em Buenos Aires.
Após o jogo, o volante Cristian alfinetou a catimba dos hermanos e elogiou a postura da equipe alvinegra.
– Faz parte. A gente sabe que os argentinos são complicados, catimbeiros, eles estavam catimbando desde a hora em que o Corinthians fez o gol. Faz parte, o importante é que a gente saiu com a vitória, fizemos um belo segundo tempo – afirmou Cristian, que entrou no intervalo no lugar de Renato Augusto e fez sua estreia na Libertadores.
– Normal de argentino, sempre querendo catimbar. Não foi nada demais. É normal querer arrumar um tumulto, eles perderam o jogo, mas não passou de nada além disso – disparou o volante corintiano.
Cristian também elogiou a atenção dos jogadores corintianos para o estádio Nuevo Gasómetro vazio. O duelo não teve torcida nesta quarta porque o clube argentino havia sido punido pela Conmebol.
– A gente fez o que o professor tinha pedido, que foi jogar focado. Era difícil jogar nesse estádio vazio, você tem de ter atenção dobrada, senão cai no marasmo. Se não ficar esperto, se não estivermos com a atenção redobrada, vira um jogo-treino. Hoje (quarta), conseguimos focar, jogar o nosso futebol, criamos as oportunidades e saímos com a vitória – ressaltou o camisa 16 do Timão.
Fonte: Lancenet