Início » Notícias do futebol » CBF prejudica Timão, Ponte e Coritiba, e beneficia outros três no Brasileirão

CBF prejudica Timão, Ponte e Coritiba, e beneficia outros três no Brasileirão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última segunda-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro. E como não poderia deixar de ser a entidade causou polêmica. Corinthians, Ponte Preta e Coritiba foram os grandes prejudicados, enquanto São Paulo, Fluminense e Chapecoense se deram bem nas primeiras rodadas.

Único representante do interior paulista, a Ponte terá de se superar para não largar atrás na competição. Isso porque só irá ter um jogo com a torcida a seu favor no dia 10 ou 11 de junho, pela sétima rodada. Tudo porque nas seis primeiras rodadas fará quatro jogos como visitante: Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Santos.

Além disso, o time campineiro terá de cumprir dois jogos de perda de mando por conta das brigas entre seus torcedores e a polícia militar de Santa Catarina. O episódio aconteceu durante o Brasileiro da Série B de 2014, na partida vencida pelo Joinville, por 3 a 1.

MAIS PREJUDICADOS
O Corinthians também acabou prejudicado pela CBF. Das primeiras seis rodadas, o Timão fará apenas um jogo diante de sua torcida. E justamente no clássico com o Palmeiras. O Os corintianos farão quatro jogos como visitantes na primeira rodada: Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Joinville.

Assim como a Ponte Preta, o Corinthians também acabou punido com perda de mando no final de 2014. No Brasileirão, o time do Parque São Jorge recebeu punição por conta do uso de sinalizadores por parte de sua torcida, além de faixas de protestos contra a CBF e a Globo. Com isso, cumprirá a pena contra a Chapecoense na segunda rodada.

O Coritiba não tem perda de mando a cumprir, mas também deixou a CBF insatisfeito. O Coxa também fará quatro dos primeiros seis jogos longe de sua torcida. O time jogará fora contra Chapecoense, Sport, Fluminense e Interncionais. No Couto Pereira, receberá apenas Grêmio e Avaí.

RINDO À TOA
São Paulo, Fluminense e Chapecoense viveram sentimentos opostos. O Tricolor do Morumbi começará o Brasileirão com quatro jogos em casa e dois fora. Sendo que um dos jogos fora será sem a torcida adversária, já que a Ponte perdeu mando. O Fluminense fará cinco dos primeiros seis jogos no Rio de Janeiro e sairá apenas para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Um dos jogos no Rio será mando do Flamengo.

Curiosamente, outros dos clubes mais beneficiados foi a Chapecoense. O Verdão do Oeste também fará os primeiros cinco jogos sem a pressão da torcida adversária. O time fará três jogos em casa (Coritiba, Santos e Joinville), além de jogar as primeiras duas como visitante contra Corinthians e Ponte Preta, que perderam mando.

Fonte: Futebol Interior