O atacante colombiano Mendoza desfalcará o Corinthians por mais de um mês. De acordo com a previsão do departamento médico alvinegro, ele ficará fora por cerca de 35 dias.
O jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no duelo contra o San Lorenzo (ARG), na última quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores. Ele sentiu o problema no segundo tempo e tentou ficar em campo por mais alguns minutos. Depois, não aguentou e teve de ser substituído por Petros.
Na última semana, ele virou sensação no Timão ao fazer o primeiro gol pelo clube, na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, em Lins, pelo Paulistão. No jogo seguinte, diante do Mogi Mirim, acabou improvisado na lateral esquerda.
Apesar de se destacar pelo bom condicionamento físico, o veloz jogador sofre lesão muscular justamente quando realizou sua quarta partida consecutiva como titular. Antes do duelo na Argentina, ele havia sido titular contra Mogi Mirim, Linense e Ituano.
Obviamente, Mendoza está vetado da partida deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão. Outra baixa na equipe é o meia Renato Augusto, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo na última quarta-feira e ficará parado por cerca de dez dias.
Fonte: Lancenet