A vitória sobre o Danubio por 2 a 1, nesta terça-feira, deixou o Corinthians em situação bem tranquila no Grupo 2. O Timão lidera com folga, com nove pontos e 100% de aproveitamento nas três rodadas iniciais. Na opinião de Carlos Cereto, o desempenho é reflexo de uma característica da equipe comandada pelo técnico Tite: um time de jogadores “cascudos”.
– São 16 jogos de invencibilidade na temporada. São 14 vitórias em jogos oficiais, somando Campeonato Paulista e Taça Libertadores. A única derrota foi no amistoso contra o Colônia, nos Estados Unidos. São números que impressionam. Mesmo quando não joga bem, consegue vencer. Assim foi contra o San Lorenzo, na Argentina. O Corinthians é um time cascudo, de jogadores que chamam a responsabilidade – afirma o jornalista.
Um dos jogadores importantes para este desempenho do Corinthians é o atacante Paolo Guerrero. O peruano pode não ser brilhante, mas é quem vem resolvendo. A análise é feita pelo jornalista italiano Dani Monti.
– Guerrero não é um jogador maravilhoso, mas é muito eficiente, que resolve jogos. Ele chama a responsabilidade. No esquema do Tite é o jogador mais importante. Guerrero tem o que Balotelli não tem: sangue, fibra, raça. O Corinthians é um time eficiente, que não leva gol, tem equilíbrio de time perfeito – analisa.
O atacante está negociando a sua renovação com o Corinthians. Segundo Carlos Cereto, as conversações estão “enroscadas”.
– Os representantes do Guerrero estão pedindo sete milhões de dólares, o que dá mais de R$ 20 milhões para renovar. Não quer aumentar o salário, mas quer essa quantia de luvas para renovar. Eu disse aqui, muitas vezes, que o Guerrero é metade do time do Corinthians. Mas esse time do Tite é mais ajeitado que o time do Mano Menezes, e o Guerrero não faz tanta diferença assim. Então vai depender do custo benefício. Por essa grana o Guerrero não fica, mas acredito que haverá uma negociação e ele deve baixar essa pedida – diz Cereto.
Fonte: Globo Esporte