Tite cogitou Petros, mas escolheu Cristian como titular do Corinthians para enfrentar o Capivariano, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Capivari, pelo Campeonato Paulista. O Timão vai a campo com os principais jogadores à disposição do treinador.
As baixas são o zagueiro Gil e o volante Elias, convocados por Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra França, no dia 26, em Paris, e Chile, três dias depois, em Londres. A vaga no setor defensivo será ocupada por Edu Dracena, hoje reserva imediato da posição.
Como de costume, Tite realizou neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, um trabalho tático somente com os jogadores que iniciam o duelo. Ele ensaiou o posicionamento da equipe e treinou lances de bolas paradas, principalmente cobranças de faltas.
Na entrevista coletiva de sexta-feira, Tite chegou a revelar que Petros tinha mais chances de iniciar o confronto. No entanto, horas depois, Cristian foi o escolhido para o lugar de Elias. Petros participou normalmente do trabalho dos jogadores que não iniciam a partida como titulares.
Com a utilização da equipe principal, O Corinthians deve preservar alguns jogadores na partida de terça-feira, diante da Portuguesa. O Timão está envolto em uma maratona de jogos. Na quinta, pega o Penapolense e, no domingo, encara o Bragantino, todos pelo estadual.
A equipe para o duelo em Capivari é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf e Cristian; Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.
Fonte: Globo Esporte