Praticamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia Renato Augusto treinou no gramado nesta quinta-feira e está cada vez mais perto do retorno ao Corinthians. Desfalque nas vitórias sobre São Paulo e São Bernardo, o meia também não deve enfrentar o RB Brasil, neste sábado, para atingir com tranquilidade seu objetivo: retornar contra o Danubio, terça-feira que vem, pela Libertadores.
Liberado pelo departamento médico e sem lesão séria, Renato treinou no campo durante esta semana, sempre supervisionado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. A comissão técnica não se preocupa com a sequência futura do jogador, que vem tendo preparação especial desde 2014 para evitar lesões.
Renato Augusto se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, há uma semana, pela Libertadores, após uma entrada violenta do lateral argentino Buffarini. Apesar de ter deixado o gramado mancando muito, ele se recuperou aos poucos e não teve detectado qualquer problema sério em exames realizados pelo clube.
Renato Augusto se recupera para reforçar o time (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Além de Renato, outros dois jogadores estão em fase de transição do departamento médico para os treinos com bola: Bruno Henrique, recuperado de luxação no cotovelo, e Fábio Santos, que passou por cirurgia no joelho. O atacante Stiven Mendoza continua no departamento médico, com lesão muscular no adutor da coxa esquerda.
Fonte: Globo Esporte