Há pouco mais de uma semana no departamento médico do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos revelou não saber como lesionou o menisco do joelho direito. O jogador, porém, tem uma certeza: quer voltar aos gramados o mais rápido possível. Para tal, o camisa 6 tomou a iniciativa de reforçar o tratamento de fisioterapia com os médicos do Timão.
Fábio Santos foi um dos bons nomes do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no clássico válido pela Libertadores e disputado no dia 18 de fevereiro. Foi no Majestoso, contudo, que o lateral sofreu a lesão. A descoberta veio somente no dia seguinte.
– Fui pego de surpresa. Fiz o jogo inteiro contra o São Paulo sem dor nenhuma. Na quinta-feira acordei com o joelho dolorido, travado. Aí me reapresentei (no CT Joaquim Grava), fiz o exame e constatou a lesão no menisco. É uma lesão rápida, mas vou perder alguns jogos, né? – disse o jogador à Rádio Bradesco Esportes FM.
Em princípio, Fábio Santos recebeu a notícia de que ficaria 45 dias afastado dos gramados (previsão de retorno, portanto, para o começo de abril). Incomodado com a condição de lesionado, o lateral deu um “jeitinho” para tentar acelerar o processo de recuperação.
– Não só a estrutura, mas os profissionas que temos no Corinthians são sensacionais. Todos os fisioterapeutas, o Paulo, o Beto, o Caio e principalmente o Bruno Mazzioti. Eles falaram para eu vir um período por dia nestes primeiros sete, dez dias (de recuperação). Não aceitei e estou tratando duas vezes por dia. Esse negócio de ficar no departamento médico não é comigo, já estou agoniado de não poder entrar em campo – comentou o jogador.
Enquanto Fábio Santos não volta a ficar à disposição do técnico Tite, o Corinthians conta apenas com Uendel para jogar na lateral esquerda. Neste domingo, contudo, Uendel será poupado (visando o duelo de quarta-feira, contra San Lorenzo, pela Libertadores) e o atacante Stiven Mendoza será improvisado na lateral diante do Mogi Mirim.
Fonte: Lancenet