A novela para a renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero com o Corinthians se estende desde o ano passado. O Timão encontra dificuldades para chegar a um acerto com o peruano. O jogador afirmou que o clube tem algumas pendências com os atletas, mas que espera resolver tudo logo. Nesta quarta-feira, o LANCE! publicou que a diretoria corintiana negocia um empréstimo de pelo menos R$ 10 milhões para começar a pagar as dívidas com atletas e empresários.
– Ainda não podemos falar… Temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o clube tem, alguns meses de atraso (de direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rapidamente possível – afirmou o atacante em entrevista ao site oficial da Copa América.
O peruano disse ainda que sofreu por ter ficado fora dos confrontos contra São Paulo e San Lorenzo, pela Libertadores. Ele cumpriu três jogos de suspensão pela expulsão no jogo de estreia (4×0) contra o Once Caldas (COL).
– Foi difícil, mais ainda pelo fato de esses dois jogos serem contra grandes clubes como São Paulo e San Lorenzo. Eu assisti pela TV aos dois jogos e deu raiva por não estar em campo e por não estar fazendo gols. Queria estar presente – afirmou Guerrero.
O atacante disse também que os gols que marcou no Mundial de Clubes de 2011, que ajudaram o Corinthians a conquistar o título, foram os mais importantes da sua carreira.
– Com certeza foi o momento mais especial dar esse título mundial para o Corinthians. O gol da classificação para a final (vitória por 1 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito, na semifinal) e o gol da final (triunfo por 1 a 0 sobre o Chelsea) são os mais importantes que já marquei na minha vida, mas eu ainda quero mais – afirmou o peruano.
Fonte: Lancenet