Vagner Love já não ouve mais ressalvas do técnico Tite sobre a sua forma física ou falta de ritmo de jogo. “Saltei como se tivesse sido gol em um chute dele”, sorriu o técnico quando comentava o empate sem gols com o Red Bull Brasil, no sábado, talvez o melhor dia do atacante vestido com o uniforme do Corinthians.
“O Vagner está melhorando a cada momento, dando novas opções à equipe. Ele já foi bem melhor agora do que em outros jogos. Criou duas ou três oportunidades reais à base de movimentação. O técnico também passa a conhecê-lo”, comentou Tite.
O treinador esperava aprender mais sobre as características de Vagner Love para poder utilizá-lo ao lado de Guerrero. A dupla foi testada pela primeira vez na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim e não funcionou. Contra o Red Bull, o recém-chegado substituiu o volante Cristian no intervalo e soube se posicionar para criar as melhores chances de gol do Corinthians.
“Coloquei os dois enfiados, mas vi que não conseguiam sair da marcação. Então, chamei o Vagner na beira do campo e falei para ele atuar como fazia com o Adriano no Flamengo, movimentando-se atrás do Guerrero”, contou Tite, obcecado com a ideia de fazer a parceria funcionar.
“Ainda estou encontrando a melhor forma de eles atuarem juntos, buscando o entrosamento. Quando o Vagner veio para trás, aumentou a área de ação dele e a equipe cresceu.”
Love também está se sentindo mais à vontade no clube do Parque São Jorge, embora se mostre ansioso para marcar o seu primeiro gol. “Vai sair em determinado momento”, tranquilizou Tite. “A gente fica na pilha e quer ajudar, fazendo gols e o melhor para o Corinthians”, disse o companheiro de Guerrero.
Fonte: ESPN