Recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, o atacante Stiven Mendoza deve reforçar o Corinthians até o jogo do dia 1º de abril contra o Danubio, na arena em Itaquera, pela Taça Libertadores. Liberado pelo departamento médico, o colombiano fez seu primeiro trabalho em campo nesta segunda-feira, sob supervisão do fisioterapeuta Caio Mello.
Mendoza correu em volta do gramado, deu piques e depois participou de um leve trabalho com bola. Como tem condição física privilegiada, o atacante deve começar a treinar com os companheiros nos próximos dias.
– O Mendoza deve estar pronto para o jogo contra o Danubio, talvez esteja à disposição, no máximo, para o jogo seguinte. Essa semana ele deve começar a treinar com o grupo – afirmou o auxiliar técnico Cleber Xavier.
O retorno do colombiano dá uma opção de velocidade à equipe treinada por Tite. Stiven Mendoza vinha sendo um dos jogadores mais utilizados pelo técnico, que o vê como válvula de escape em jogos mais fechados.
Pensando na Taça Libertadores, Tite também deve contar com a volta do lateral-esquerdo Fábio Santos. Recuperado de uma cirurgia no joelho, ele tem treinado com bola e está sendo preparado para enfrentar o Danubio.
Fonte: Globo Esporte