Início » Jogadores do Corinthians » ‘Padrinho’, Petros revela patrulha em Malcom: ‘Eu cobro mesmo’

‘Padrinho’, Petros revela patrulha em Malcom: ‘Eu cobro mesmo’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Petros foi escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Além da maratona de jogos e o confronto com a Penapolense, nesta quinta, o meia-atacante também falou bastante sobre o autor dos dois gols que deram a vitória diante da Portuguesa. No caso, Malcom.

O camisa 40 revelou ser uma espécie de tutor do jovem atacante, que foi colocado pelos empresários na mira de grandes clubes europeus durante as férias – chegou a viajar para a França. Petros fez questão de ressaltar a amizade com o companheiro, mas negou deixar qualquer de lado qualquer assunto que possa prejudicá-lo. Pelo contrário.

– A gente é amigo mesmo, e ele não consegue ficar chateado comigo, mas eu cobro muito. Depois do jogo, eu falei: ‘Amanhã, você vai ter que ser o primeiro a chegar ao treino’. Precisa dar resposta, não cabe soberba. Ele fez apenas dois gols. Se ele achar que atingiu o patamar ideal, vai ser ultrapassado pelos concorrentes, que são companheiros, mas são concorrentes também. Mas ele é um menino humilde. É difícil achar um garoto que escute os mais velhos. Ele tem essa virtude. Escuta muito – afirmou.

Petros tem contrato até o fim de 2018. Neste momento, Malcom finaliza os últimos detalhes para firmar um novo vínculo com o Corinthians, que terminaria apenas em 2020. Motivo suficiente para uma brincadeira do companheiro de clube.

– Ele tem que dar metade. O que ele esquenta a minha cabeça… sempre foi. Como falei, ele tem que me dar metade dos rendimentos dele. É valido ajudar. A gente já foi mais novo, já teve pessoas que ajudaram – lembrou o camisa 40, que ainda completou:

– É um garoto, com a projeção que tem, em um dos maiores clubes do mundo. Às vezes, o cara não tem base familiar, não estudou. Então, é fácil a gente falar: ‘Não pode subir à cabeça’. Acabou de fazer 18 anos, tem um talento absurdo e já ganha salário de jogador que vive há muito tempo no futebol. Tem que se colocar no lugar dele – finalizou o ‘padrinho’.

Fonte: Lancenet