Início » Jogadores do Corinthians » Sem pressa para renovar, Timão diz que negociação com Guerrero ‘não mudou’ e está ‘parada’

Sem pressa para renovar, Timão diz que negociação com Guerrero ‘não mudou’ e está ‘parada’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Antes do Carnaval, havia a promessa do Corinthians em “apressar” as conversas pela renovação de Guerrero. Depois, o próprio jogador admitiu que a situação causava-lhe incômodo e gerava intranquilidade, em reclamação por uma rápida definição. A realidade, porém, é diferente. Nesta terça-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Paulistão, o presidente Roberto afirmou que não há pressa e está “tranquilo”.

– Estamos aguardando. Sabemos da necessidade de conversar com Guerrero, mas estamos bem tranquilos. Converso com ele praticamente toda semana, estamos alinhando as coisas. Na hora certa, vamos sentar e definir o futuro dele, tranquilamente – disse o mandatário alvinegro, na zona mista da Arena Corinthians.

Ainda candidato à presidência, Andrade garantia que resolveria o quanto antes da renovação de contrato do jogador, que acaba em 15 de julho. Até agora, ele ainda não se reuniu com empresários da OTB Sports, que agenciam a carreira do peruano. E admitiu que nada mudou.

– Desde que assumi, 7 de fevereiro, não mudou nada. As negociações estão paradas. Converso sempre com Guerrero, mas não sentamos na mesa para tratar da renovação dele – disse o dirigente.

No fim do ano passado, com o antigo presidente Mário Gobbi Filho, Guerrero negociou sua renovação e exigiu cerca de R$ 18 milhões de luvas para assinar o novo contrato. Na época, Gobbi aceitou pagar até R$ 10 milhões, valor rejeitado pelo camisa 9. Neste ano, Roberto de Andrade e o superintendente Andrés Sanchez já ressaltaram que os números estão fora da realidade financeira.

Enquanto isso, os agentes do peruano trabalham com outras opções na Europa, que é um desejo do cliente. Há algumas semanas, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb estiveram na Itália para reuniões com a Internazionale de Milão (ITA). A Sampdoria (ITA) também demonstrou interesse e pode ser outra opção.

Desalinhados?
No dia 17 de março, em Montevidéu, o diretor de futebol do Corinthians, Sérgio Janikian, afirmou que tinha pressa em resolver a situação de Guerrero. Na ocasião, inclusive, afirmou que a indefinição chega a afetar o elenco alvinegro.

Malcom perto de renovar
Se o caso de Guerrero está travado, o do garoto Malcom está perto de um final feliz. O jogador de 18 anos tem contrato até maio do próximo ano, mas deve estender o vínculo e receber considerável aumento salarial. Malcom era titular com Mano Menezes no ano passado e, desde então, o empresário Fernando Garcia, que cuida de sua carreira, faz pressão pela renovação ou venda do jogador. O presidente alvinegro afirmou que o desfecho está próximo.

– Estamos conversando, está bem adiantado o negócio. Praticamente, está quase feita (a renovação) – disse Roberto de Andrade.

Fonte: Lancenet