O Corinthians entrará em campo para enfrentar o Red Bull Brasil às 16h do próximo sábado no Itaquerão levando o nome de Ayrton Senna na camisa. A ação é fruto de mais uma parceria do clube com o Instituto Ayrton Senna (IAS).Se estivesse vivo, Senna completaria 55 anos no próximo dia 21.
Por isso, as camisas do clube alvinegro levarão em suas barras a inscrição #SennaSempre. Depois do jogo, as peças serão autografadas pelos atletas e doadas ao Instituto para promover leilões beneficentes,segundo informou ao UOL Esporte a assessoria de imprensa do IAS.
Além disso, um boneco do personagem Senninha entrará em campo com os jogadores e acompanhará a partida junto aos torcedores.
Um vídeo gravado pelo piloto no qual declara a sua paixão pelo Corinthians também será exibido nos telões do estádio.
Esta não é a primeira ação conjunta entre o clube e o IAS. No ano passado, o Corinthians enfrentou o Nacional-AM pela Copa do Brasil e naquela ocasião todos os jogadores entraram em campo com réplicas do capacete usado por Senna.
Aquela partida correu em 30 de abril, um dia antes do aniversário de 20 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1.
Fonte: UOL