O Botafogo fechou mais uma contratação para a sequência da temporada. O meia-atacante Lulinha, de 25 anos, acertou um vínculo até o fim do ano com a equipe de General Severiano, que vai esperar o fim do Campeonato Carioca, no domingo, para oficializar o acordo.
O jogador se destacou neste ano com a camisa do Red Bull Brasil, emprestado pelo Ceará, com quem tinha contrato até o fim de 2015. No fim da última semana, ele foi até Fortaleza, chegou a um acordo com os dirigentes do Vozão e rescindiu o vínculo. Depois, viajou até São Paulo para abreviar o empréstimo ao Red Bull, que acabava no fim de maio.
Procurada pela reportagem do LANCE!, a diretoria alvinegra revelou que mantém conversas com o jogador, mas não confirmou o acerto.
O vice-presidente de futebol do Ceará confirmou, ao site da ESPN, a ida do jogador para o Glorioso. Ele não atendeu aos telefonemas da reportagem do LANCE!.
Lulinha surgiu como uma grande promessa das categorias de base do Corinthians. Em 2007, aos 17 anos, foi promovido ao elenco principal com uma multa rescisória milionária. Porém, não correspondeu e rodou por diversos clubes como Estoril e Olhanense, de Portugal, Bahia, Criciúma e Ceará.
No Paulistão deste ano, fez quatro gols na campanha do Red Bull, que só parou nas quartas de final com a eliminação para o São Paulo.
Fonte: Lancenet