Cássio admite frustração após pênaltis de Dérbi: “Fiquei dois dias sem dormir”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Depois de uma semana de silêncio, o goleiro Cássio revelou o sentimento que teve depois de o Corinthians perder a vaga na final do Campeonato Paulista para o Palmeiras, nos pênaltis, dentro da arena alvinegra, em Itaquera.

– Fiquei uns dois dias sem dormir direito, pensando em como não consegui pegar nenhum pênalti – disse.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Cássio relembrou a série de pênaltis que definiu a semifinal do campeonato estadual. O goleiro tinha estudado a maioria dos cobradores palmeirenses, mas mesmo assim não conseguiu uma defesa sequer.

Apenas o pênalti de Robinho não entrou, mas porque o meia do rival chutou por cima do gol. Cássio estava confiante, pois vinha em boa fase quando tinha de pegar pênaltis. Defendeu uma cobrança de Rogério Ceni, no início de março, de forma impressionante.

– Por uns dois dias, fiquei remoendo essa disputa de pênaltis. Fico me cobrando, até pelo fato de que se eu tivesse pegado algum pênalti, ajudaria os companheiros que erraram. Vinha em boa fase, peguei três dos últimos quatro durante os jogos. Fiquei bem chateado, mas passou. Pode acontecer novamente e tenho de estar preparado – afirmou o goleiro.

Pegador de pênaltis, Cássio não defendeu em Dérbi (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Cássio não quer mais saber de rever as cobranças. Prefere pensar à frente.
– Depois do jogo, só vi uma vez. A cobrança que cheguei mais perto de pegar foi a do Dudu. Não consegui. Vi uma vez esses pênaltis e desisti depois. Agora passou – assegurou.

O goleiro pode ser acionado novamente nas fases finais da Taça Libertadores. A partir das oitavas de final, contra o Guaraní, do Paraguai, confrontos que terminam empatados após os dois jogos são definidos nas penalidades máximas. O jogo de ida contra os paraguaios é no dia 6 de maio, em Assunção.

Fonte: Globo Esporte