Há 29 jogos invicto em sua nova arena, o Corinthians ampliou a marca no estádio ao empatar por 1 a 1 com o Santos, neste domingo. O goleiro Cássio, porém, acredita que a pressão pode ser maior para o próprio time.
A preocupação é com uma possível responsabilidade extra que o Timão terá para aumentar seus números positivos na arena. Cássio quer que o Corinthians entre nas fases decisivas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores sem pensar nas estatísticas.
– Sabemos que conforme os números aumentam, aumenta também a pressão. Os times querem ganhar de nós. Temos de pensar somente em jogar – afirmou Cássio.
Cássio acredita que pressão no Timão aumentará (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) |
Logo depois, porém, ele admitiu que há, sim, orgulho com a marca alcançada até o momento:
– Quantos jogos vamos ficar invictos? Não sabemos. Mas queremos tentar ficar o máximo de tempo possível sem perder.
Com a liderança geral garantida no Paulistão, o Corinthians terá quartas de final e uma possível semifinal em sua arena. Na Libertadores, o cenário é semelhante. A boa campanha na primeira fase pode assegurar a vantagem de decidir todos os confrontos em casa.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, fora de casa. No próximo fim de semana, já pelo mata-mata, a equipe de Tite recebe a Ponte Preta na arena.
Fonte: Globo Esporte