Chacina deixa oito mortos em sede de torcida organizada do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Oito pessoas foram encontradas mortas, na noite deste sábado (18), na sede da Pavilhão Nove, torcida organizada do Corinthians, localizada próxima à Marginal Tietê, em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas. Uma delas chegou a fugir na hora dos disparos e foi alvejada enquanto corria na direção de um posto de gasolina que fica ao lado da sede. Levada ao Hospital das Clínicas, não resistiu e faleceu horas depois.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais que participaram do registro da ocorrência afirmaram ao G1 que a principal hipótese para o crime é uma briga envolvendo tráfico de drogas. Duas das vítimas tinham registro em ficha criminal por tráfico.

Os policiais dizem acreditar, em uma primeira análise, que a motivação do crime não seria uma disputa entre torcidas, apesar do jogo entre Corinthians e Palmeiras estar marcado para a tarde deste domingo (19) na arena do Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Testemunhas disseram à polícia que pelo menos dois homens armados invadiram a quadra da torcida, que fica embaixo da ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, por volta das 23h.

O G1 tentou contato com representantes da torcida organizada, mas ninguém foi encontrado durante a madrugada e a manhã deste domingo (19).

Fonte: Globo Esporte