Início » Jogadores do Corinthians » Em meio a atrasos, Emerson diz que time tem “p… confiança” na diretoria

Em meio a atrasos, Emerson diz que time tem “p… confiança” na diretoria

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians busca novos patrocinadores para aliviar uma situação financeira preocupante e começar a quitar dívidas com seus principais atletas. Ainda sem fechar com um parceiro, o clube não faz promessas, mas espera zerar os débitos no elenco até o fim de abril.

Uma conversa do presidente Roberto de Andrade com todo o grupo serviu para manter o clima tranquilo no vestiário.

Além de premiações referentes a conquistas de 2013 – devidas a todos que participaram daquela temporada – o clube tem direitos de imagem em atraso com alguns jogadores do elenco.

São os casos de Renato Augusto, Emerson Sheik, Jadson, Ralf, Elias e Guerrero.

Nomes como Renato e Sheik não recebem parte dos vencimentos há cerca de sete meses. O salário registrado em carteira está em dia. Os jogadores, porém, mostram confiança na diretoria.

– É importante ressaltar para o torcedor que os atletas estão 100% abraçados com a diretoria, porque tem uma p… confiança nessa diretoria, que trabalha com uma seriedade imensa. Existe uma colaboração dos atletas. Entendemos que o momento é de ter tranquilidade. Em pouco tempo, tudo vai ser resolvido. Nosso trabalho não depende de dinheiro, fazemos isso porque gostamos muito – resumiu Emerson Sheik.

Emerson Sheik diz que elenco tem “p… confiança” na diretoria do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthian

O clima dentro do grupo não tem sido afetado pelos atrasos, tanto que a equipe comandada por Tite manteve um bom nível de atuações desde o início da temporada. Roberto de Andrade tem confiança dos jogadores porque costuma comparecer aos treinos e jogos.

– A diretoria sempre esteve presente nos momentos de alegria e de tristeza – disse Sheik.
A hipótese de obter empréstimo bancário, por enquanto, está em segundo plano. O diretor financeiro Emerson Piovesan aconselhou a cúpula corintiana a evitar novas dívidas com juros que o clube poderia contrair ao negociar com instituições financeiras.

A prioridade, sim, é conseguir patrocínios para as regiões do ombro e das mangas da camisa. No ano passado, o clube recebia cerca de R$ 1,5 milhão mensais com duas marcas estampadas no uniforme – da Fisk, escola de inglês, e da Car System, empresa de monitoramento de veículos. A nova diretoria de marketing, que assumiu há poucos dias, toca essas negociações.

Fonte: Globo Esporte