Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o lateral-esquerdo Fábio Santos treinou com bola ao lado do elenco do Corinthians pela primeira vez desde que deixou o time por lesão, há cerca de 40 dias. Ainda sem condições de enfrentar o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, Fábio mostrou evolução ao participar de toda a atividade deste sábado sem sentir dores.
A previsão inicial de retorno do lateral era no jogo contra o Danubio, quarta-feira passada. O técnico Tite, porém, optou por uma recuperação mais cuidadosa do jogador e lhe deu mais tempo para retomar a forma ideal.
Tite não confirmou o retorno de Fábio Santos no jogo da próxima quarta-feira contra o XV de Piracicaba, que fecha a primeira fase do Campeonato Paulista. Contra o Santos, Uendel continua entre os titulares.
Outra novidade do treino foi o atacante Luciano, que teve lesão muscular na coxa direita há uma semana. Sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, Luciano correu em volta do gramado e deu passo importante em sua recuperação. Pouco depois, o atacante teve conversa com Tite.
Além de Fábio Santos e Luciano, o Corinthians não terá contra o Santos o meia Danilo, com tendinite no calcanhar esquerdo, e o lateral-direito Edílson, suspenso. Com 35 pontos, o Timão é líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista e tem a melhor campanha do torneio.
Fonte: Globo Esporte