O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Paulista invicto ao empatar por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, no interior. Foram 11 vitórias e quatro empates. Para o meio-campista Petros, o Timão vai muito forte para o “mata-mata”. O próximo adversário é a Ponte Preta. A Federação Paulista de Futebol anunciará as datas e horários nesta quinta-feira.
– Estamos muito felizes, o grupo se mostra muito forte e tenho certeza de que vamos muito bem preparados. Fizemos a melhor campanha e ainda assim pegamos o melhor segundo colocado (Ponte) – afirmou.
Petros elogiou o comportamento da equipe reserva no empate em Piracicaba. Tite colocou em campo uma formação sem nenhum jogador considerado titular. Oito deles sequer viajaram. Apenas Ralf, Felipe e Emerson seguiram com a delegação. Só Sheik não foi utilizado no decorrer do confronto.
– Conversamos antes do jogo e sabíamos da responsabilidade de manter o nível do grupo principal. Fizemos isso muito bem – ressaltou Petros.
A igualdade no interior do estado serviu para o Corinthians se manter invicto em 2015. O Timão ainda não perdeu em jogos oficiais. A única derrota foi para o Colônia, em amistoso disputado nos Estados Unidos, em janeiro. Até o momento, a equipe dirigida por Tite soma 21 jogos de invencibilidade, sendo 16 vitórias e cinco empates.
Fonte: Globo Esporte