O Corinthians contará com um estreante diante do XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira, no Barão de Serra Negra. Capitão da equipe campeã da Copa São Paulo deste ano, o jovem zagueiro Rodrigo Sam será improvisado como lateral esquerdo e já começou a receber incentivo dos seus companheiros.
Yago, outro zagueiro revelado pelo Corinthians, foi um dos jogadores que mais se animaram com a oportunidade dada pelo técnico Tite a Rodrigo Sam. Ele se identificou com o início da trajetória do amigo no futebol.
“O Sam é um cara muito próximo, que tem uma qualidade notável. É claro que existem as questões da idade (o colega tem 19 anos), de ser a primeira partida dele e todo o resto. Mas todo o mundo passa por isso um dia. É questão de conversar”, apoiou Yago, já se sentindo maduro para dar conselhos aos 22 anos e com uma passagem por empréstimo para o Bragantino no currículo.
Rodrigo Sam enfrentará uma dificuldade bem conhecida por Yago, diante do XV de Piracicaba. Como Fábio Santos está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito e Uendel acabou preservado por Tite, o estreante foi o escolhido da vez para ocupar a lateral esquerda.
“Já joguei ali, mas todo o mundo prefere atuar onde está acostumado. Sou zagueiro desde pequeno, então é claro que me sinto mais à vontade assim”, comentou Yago, para quem “Rodrigo Sam está preparado” para superar o desafio.
Fonte: Fox Sports